quarta-feira, 27 de abril de 2022

Qual a Droga mais Difícil de Largar?

No presente artigo, você vai aprender quanto tempo dura o efeito do pó e como o tratamento com ibogaína pode ajudar uma pessoa a se libertar das drogas. Quando se trata de dizer qual a droga mais difícil de largar, alguns fatores devem ser levados em conta, mas a heroína é considerada tanto a mais viciante quanto a mais difícil de se livrar, especialmente em razão da dependência. É claro que nem todas as pessoas que experimentam a heroína tornam-se dependentes, porém, o consumo frequente causa uma tolerância, onde a pessoa vai usar mais e mais para obter o efeito desejado. Nesse caso, é criada uma dependência, e para evitar uma série de complicações associadas, até mesmo a morte, buscar tratamento em clínica de ibogaína é uma alternativa, inclusive com excelentes resultados. Vamos mostrar, nesse artigo, porque é tão difícil largar a heroína e quais os perigos envolvidos.

Qual a droga mais difícil de largar?

Para responder sobre qual a droga mais difícil de largar, vários estudos foram feitos para concluir que a heroína é a mais difícil. Isso pode ser explicado por se tratar de uma droga extremamente viciante, já que a tolerância ao produto se instala muito rapidamente. Dessa forma, o usuário sente a necessidade de aumentar a quantidade e a frequência para sentir os mesmos efeitos. Tenha em mente que a dependência pode surgir em algumas semanas, às vezes, alguns dias, onde a busca e o uso da droga se torna o principal objetivo na vida do usuário.

Quais os perigos do uso de heroína?

Agora que você já sabe qual a droga mais difícil de largar, saiba que a heroína é umas das mais perigosas por uma série de motivos, mas especialmente por causa de uma overdose. Em caso de overdose, a respiração se torna mais lenta e pode mesmo parar completamente, e a pessoa pode perder a consciência. Os seguintes fatores aumentam o risco de overdose:
  • Como não se conhece o grau de pureza do produto, é difícil determinar a dose adequada;
  • Injeção, que envia a droga ao cérebro mais rapidamente que outros métodos de consumo e que faz toda a dose ser absorvida de uma só vez;
  • A combinação da heroína com outras drogas, como o álcool e a metadona.
Além da overdose, o uso de heroína pode provocar diversos malefícios, como o risco de infecções, como HIV e hepatite, e claro, a dependência. No caso da dependência, pode levar a pessoa a comportamentos perigosos ou mesmo cometer crimes, e causar a deterioração da saúde, perda de emprego e dissolução da família.

Como se livrar da heroína?

Entendendo agora qual a droga mais difícil de largar, o que fazer para se livrar do vício? A dependência leva a uma síndrome de abstinência, que é muito intensa e dolorosa, principalmente quando a interrupção é brutal. Essa fase pode durar mais de uma semana, e não constitui um risco de morte, no entanto, os usuários, mesmo após parar de usar, podem apresentar alterações de humor e um forte desejo de consumir novamente. Daí a necessidade de um acompanhamento profissional, a fim de dar todo o suporte que o paciente precisa, e hoje em dia, muitas clínicas de recuperação têm adotado o tratamento para ibogaína, particularmente por ser mais rápido e com altas taxas de sucesso. O mais importante aqui é que, assim que os primeiros sinais de uma dependência surgirem, buscar ajuda o quanto antes, a fim de evitar problemas mais graves.  

from Blog https://ift.tt/7nHOoQN
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário